sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dia de S. Valentim

ODEIO O DIA DOS NAMORADOS. ponto final.

Nao passa de um dia consumista. sem essencia. sem sumo. sem nada. ( e nao quero com isto ferir susceptibilidades) Esperamos por este dia para dizer que amamos? Para ir jantar fora? Para comprar um presente? para vestir uma lingerie sexy? para nos depilarmos? para fazermos alguma coisa especial?

Que tal fazer isso em todos os outros dias do ano? sao 364 dias + 1 dia dos namorados.Sim porque os outros dias nao sao dias para mostrar amor, para dar amor, para receber amor... ?! gggrrr...

Esta e a minha opiniao.Ponto final.


( a verdade e que simplesmente nao dou valor nenhum a esse dia...e a verdade e q e tao consumista que por esta internet fora...so se veem sugestoes de compras para esse dia... como se fosse mais importante que todos os outros que restam no ano numa relaçao... humpppff... )

AQUILO QUE VAO FAZER DIA 14 FAÇAM NO TODOS OS DIAS DO ANO........

"São Valentim (ou Valentinus em latim) é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270."


 tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário